quinta-feira, setembro 06, 2007

CASTELO DE PEDRA

6 comentários:

hfm disse...

Banhado pelos diversos cambiantes do sol.

Miguel Baganha disse...

Danilindamulhersóminha,
no seguimento das excelentes peças reveladas ao longo do teu percurso, eis que surge mais uma de grande nível:este " CASTELO DE PEDRA ",- expõe mais uma vez a tua versatilidade, mantendo uma base, um registo ou uma marca sempre fiel á tua linha...e que te identifica, independentemente da técnica fotográfica utilizada.

Este preto&branco de forte impacto, assume o seu destaque nas várias perspectivas que se nos apresentam.Também a forma como realças os contornos que delimitam os contrastes-luz/sombra bem impressos sobre a textura irregular da construção, adquire um papel importante-levando-nos a reparar melhor na solidez desta pedra secular, embora exposta ás intempéries.As tuas fotos são sempre de carácter instaurador daquilo que é também a função da arte:REFLECTIR E PÔR EM CAUSA.

Falta-me falar do céu, esse que tanta alvura emite, faz realçar todo o trabalho, como se fosse uma moldura envolvendo com candura este cenário de vertente histórica.

Um sinal + para esta foto, que acaba simultaneamente por ser uma boa forma de homenageares as construções medievais portuguesas, e em particular este castelo belíssimo: o de Silves, onde se escreveu boa parte da independência de Portugal.

P.S. Espero sinceramente, que não o restauro a que ele está a ser sujeito, não arruíne o carácter e a dignidade deste marco histórico.

Um peixinho dos nossos para vós, minhadonzela...amando-te loucamente como nunca,

D.MiguelSanchoteu

naturalissima disse...

Miguelindo, do meu coração
Não me parece que estejam a fazer uma restauração para melhorar ou conservar aquele lugar histórico e carregado de alma! Pelo que vimos amor meu, foi uma desconstrução vergonhosa...

Fiquei muito contenete com o teu comentário. Adoro ler-te... sempre...
até já...
espero-te ansiosamente.
com amor
Danielatua

Rocha de Sousa disse...

Dan...
Eu já vi este castelo e agora vejo de novo, revejo, redescobrindo-o. É
o esplendor do preto e branco num excelente recorte, num belo claro-escuro, como se tudo não passasse de uma instalação ou de um tracho do castelo já escolhido para ti (embora o tenha sido por ti). É um caso defliz e estar lá no momento certo, fazendo a escolha certa.
tiomaisoumenosteu

jawaa disse...

Que bela fotografia!
Beijinho

maresia_mar disse...

Olá Dani,

vim mesmo só deixar-te um beijo e dizer que tenho muitas saudades de vor aqui mas tão cedo não me vou poder dedicar aos blogues, o trabalho não deixa.
Um beijo e não te esqueças de ser feliz