Um título a citar um dos filmes mais louvados de Hitchkok, janela também indiscreta. Neste caso, o fotógrafo que olhou pela objectiva e se deixou fascinar com as gre- lhas inusitadas de uma outra abertura para o espaço, sentiu que o seu papel não era de «voyeur»,so- bretudo perante duas janelas fecha- chadas do outro lado da rua. O que ele prefere, enfim, são os arcos ogivais que lhe criam, perto de si,uma gemetria belíssima, anuncia- dora de alguma vida àquem dela. Boa fotografia, com carácter de pesquisa no real e na memória RSousa
Dani, os fotógrafos actuais, vêem-se presos aos avanços tecnológicos e estéticos, experimentando uma série de recursos, suportes e mecanismos que têm contribuído para alterar o conceito clássico de fotografia. Não sou(de todo) contra esses processos artificiais, contudo é-me gratificante ver que tu sabes subtrair dessa tecnologia o que é positivo, sem abdicar dos moldes originais.
A tua fotografia tanto pode ser "tratada", como feita de acordo com os registos mais tradicionais e intimistas. Tal como acontece aqui, nesta peça " INDISCRETA", um olhar fugaz, perdido, que é entretanto recuperado para a fotografia sem recursos a mecanismos de grande vulto. É uma foto que vale por si própria, diluindo a influência cinematográfica do título na poesia nostálgica da imagem. Parabéns, meu amor, conseguiste ver uma boa foto por uma nesga.
2 comentários:
Um título a citar um dos filmes mais louvados de Hitchkok, janela
também indiscreta. Neste caso, o fotógrafo que olhou pela objectiva
e se deixou fascinar com as gre- lhas inusitadas de uma outra
abertura para o espaço, sentiu que o seu papel não era de «voyeur»,so-
bretudo perante duas janelas fecha-
chadas do outro lado da rua. O que
ele prefere, enfim, são os arcos ogivais que lhe criam, perto de si,uma gemetria belíssima, anuncia-
dora de alguma vida àquem dela.
Boa fotografia, com carácter de
pesquisa no real e na memória
RSousa
Dani,
os fotógrafos actuais, vêem-se presos aos avanços tecnológicos e estéticos, experimentando uma série de recursos, suportes e mecanismos que têm contribuído para alterar o conceito clássico de fotografia. Não sou(de todo) contra esses processos artificiais, contudo é-me gratificante ver que tu sabes subtrair dessa tecnologia o que é positivo, sem abdicar dos moldes originais.
A tua fotografia tanto pode ser "tratada", como feita de acordo com os registos mais tradicionais e intimistas. Tal como acontece aqui, nesta peça " INDISCRETA", um olhar fugaz, perdido, que é entretanto recuperado para a fotografia sem recursos a mecanismos de grande vulto. É uma foto que vale por si própria, diluindo a influência cinematográfica do título na poesia nostálgica da imagem.
Parabéns, meu amor, conseguiste ver uma boa foto por uma nesga.
Um peixinho... dos nossos,
MigteuamandoteIndiscretamente
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