terça-feira, abril 24, 2007

DESARMONIA LATENTE

8 comentários:

naturalissima disse...

A Desarmonia Latente é expressa aqui como luta pela sobrevivência.
Existe um descontrole da própria natureza e do Homem.

Betty Coltrane disse...

Profundo, sim senhora!! =)

Sim, fui eu que tirei todas as fotos em florença... Mas a beleza da cidade, e a atmosfera aquosa ajudaram a dar ás fotografias outras dimensões... Ainda vou ver se trabalho algumas delas no computador - só pela diversão! =)

Beijoca!

Rocha de Sousa disse...

Daniela, Recebi o teu comentário e a concordância com a Betty. Grato.
També já comentei duas fotografias anteriores à actual, o «retorno» a uma desordem que pode ser a do mundo ou do próprio Universo. O Universo, que a fotografia lembra,
mostra-nos beliões de distância impossíveis e convulsões que, se não tivessem acontecido a mlhões de anos luz e noutra zona, engiliriam porventura a nossa pró-
pria Galáxia.
Um «miniatura», é um pouco disso
que se pode extrair da tua fotografia, se sairmos dos nossos
limites hanituais, aqueles que cabem na palama da mão.
tiotio
Rocha de Sousa

Miguel Baganha disse...

DESARMONIA LATENTE:
Efectivamente, minha flôr-de-Nampula, ela existe entre o Homem e as coisas, provocando uma dislexia de sentimentos, ou o esse tal descontrole emocional que infelizmente, caso não seja corrigido, só o levará á sua própria destruição.

O mundo HIPERFICIAL em que vivemos, afasta-nos a uma velocidade vertiginosa daquilo que supostamente seria fácil de assimilar...a base da harmonia e bem-estar antropológico: O BOM-SENSO, cada vez mais antagónico ao outrora legítimo SENSO-COMUM.
Felizmente, para alguns de nós, o imprescindível não se encontra na montra de um stand de automóveis " topo de gama " ou nas prateleiras de qualquer estabelecimento comercial sumptuoso.

Não sei se estou certo, mulhertalentosaesóminha...mas agrada-me pensar que sim...e enquanto o valor intrínseco duma minoria pesar mais na minha balança moral, a frustração nunca terá lugar.Contestável?...Talvez...
INCONTESTÁVEL, porém, é indúbitavelmente a boa qualidade do trabalho realizado por ti, Daniela...
Parabénsdocinhodegrãosópramim!!!
Esta " DESARMONIA LATENTE ", revestida de contrastes pictóricos e de grande sentido antropológico ( ulálá... e já pareço a nossa amiga francesa, hehehe )produz um efeito abstracto, aparentemente aleatório, á imagem da mentalidade do Homem actual: ABSTRACTA e DECADENTE, onde os valores morais são meramente resíduos, ou nalguns casos maus extremos, uma simples poeira microscópica.

Voltando á parte técnica da fotografia, atrai-me particularmente a singeleza de côr...( será que lhe subtraíste alguma?... )tambem o branco luminoso que se evidencia no canto superior direito, assume o carácter de esperança, que embora ténue, continua presente.O laranja que é circundado pelo pontilhismo negro, poeirento, evita o tétrico, quebrando o breu das trevas...contudo não deixa de ser uma fotografia algo soturna, mas segundo me parece a intenção foi mesmo essa.Por isso, parabéns uma vez mais, artistamaravilhosaqueiluminaaminhavida...continua assim, QUE O MUNDO GOSTA!

Bem...como já me dói os dedos de tanto teclar, e penso que já gastei o tempo de antena, despeço-me com um beijo de paixão saudosa, a dois dias de ser saciada...

Amotemaisquenunca,

Miguelsempreteusóteu ;-)

Anónimo disse...

Olá,sou o"pedaços de mim.."e por motivos pessoais,deixo-te o convite para acederes ao meu blog,pois por motivos pessoais,ele está restrito a algumas pessoas.Sendo assim agradeço o envio do email,para eu te poder enviar o convite de entrada,pra acederes ao meu blog.deixo-te o meu email: pedacosdemim_1973@hotmail.com .no teu email não te esqueças de mencionar o nome do teu blog.

vida de vidro disse...

Existe realmente um sentido de desordem expressa pelas cores e texturas da foto. Estás, claramente, numa fase em que aprofundas a tua arte. **

maresia_mar disse...

Olá Dani, tal qual a vida se nos apresenta muitas vezes: desarmonia total!
Deixo-te um beijo e montanhas de sorrisos. Bom fds

A.S. disse...

Belissima imagem, que sugere a desagregação de algo, uma luta permanente pela supremacia da cor predominante...


Um beijo!