segunda-feira, junho 18, 2007

MÁSCARA NATURAL

8 comentários:

Anónimo disse...

ok...adoro esta!! :) lindo como aproveitas o tronco da arvore para fazer uma brincadeira...

maresia_mar disse...

Olá Dani,
que máscara mais original.. foto fantástica.. neste momento e com a neura que estou bem precisava de uma dessas ih ih.. Bjhs

Rocha de Sousa disse...

Daniela,
Vi agora a tua «máscara natural» e os meus olhos saltaram ao encontro dos troncos, matéria que tem nesta fotografia uma presença emocional-
mente carnal e poética. «Alguém» espreita por uma fresta e tem os dedos a «segurar» a «máscara».É, contudo, uma obra «inocente», brincada.Até pelo que digo a seguir.
Com efeito, assinalo as partes que me confrontam pela negativa. Os dedos,estando à frente e alcançan- do maior escala (na relação entre eles e o olho, entre a claridade deles e os troncos),o que provoca um efeito incómodo nas insignativo. Por outro lado, o vazio que há do lado esquerdo, determina uma «falha» negra
desse lado, um «desalinhamento» também insignificativo. Falta mais tronco ou um reenquadramento. O incidente decorre da publicação so-
bre negro e de não ter sido prevista a «cacofonia».
A foto não chega a ser brincada nem séria, ambiguidade que não joga a seu favor. Acho-a, contudo,
um trabalho de qualidade.
Um abraço
tiopreciosista
PS: tenho novas coisas nos blogs mas a criatividade não passa muito
pela fotografia, nem pela pintura propriamente dita. Aproveitei um
comentário teu («portugueses sufocados») e uma metáfora sobre
o poder (a propósito de crises actuais).

vida de vidro disse...

Gosto da textura do tronco. Gosto da tus "ideia" nesta foto. **

Betty Coltrane disse...

Que bela máscara!!! =)

Remete-me para veneza, e para o carnaval... Mas isso é porque estou numa crise de blues!!! ;P

bem tornada sejas!

beijocas!

Miguel Baganha disse...

Por muito grande que seja a capacidade cultural e sensibilidade de um crítico de arte, a sua retina analítica será sempre incoerente e insuficiente na interpretação da realidade de cada artista.

Feita esta pequena introducção, deixo a minha apreciação sobre a tua foto, derivando da anomalia da minha reduzida visualidade interpretativa:
Vejo um daltonismo estranho, misterioso, no olhar que atravessa a casca de árvore, como quem espera paciente embora incrédulo, uma oportunidade para mudar as cores frias e soturnas com que este mundo é pintado.
Será o franzir do olho, as pálpebras semi-cerradas e a textura da casca de árvore agora enrugada e matizada pelo tempo, a explicação para aquilo que vejo?Não sei...o que sei, É NADA, comparado com a íntima sensação que te inundou ao fotografares este momento, minhadoceDaniela.
Sei também, que tu AMAS, PENSAS E SENTES DE MAIS, para poderes AMAR E PRODUZIR VULGARMENTE.Por isso, as tuas fotos assumem sempre um carácter: ÚNICO, METAFÓRICO E INTENSAMENTE CRIATIVO, originando as mais varidas interpretações.
NÃO PÁRES DE CRIAR, MEUAMOR...NUNCA!És uma mulher com uma sensibilidade e inteligência notáveis...
UMA ARTISTA EM EVOLUÇÃO CONSTANTE, QUE JÁ TEM O SEU LUGAR ASSEGURADO NA GALERIA DA DIFERENÇA!
E a propósito de diferença, devo dizer que gostei particularmente da luz "diferente" que é projectada pelo espectro solar sobre esta "MÁSCARA NATURAL" .As cores da casca, parecem-me tamizadas, atenuadas pelo tratamento suave e equilibrado que tu muito bem utilizas.
Em suma, considero este trabalho, uma das tuas criações mais interessantes- DIFERENTE - até por se tratar dum CLOSE-UP.
Não gostei da margem direita cortada em demasia, que sufoca o elemento central, e também os dedos( como o teutionosso refere )deveriam ter sido subtraídos, coisa que na minha retina lhe teria conferido um carácter mais natural.Mas, tal como eu sublinho na linha introdutória deste comentário que (pra variar) já vai longo, é apenas a minha análise, uma análise pessoal e certamente reduzida perante aquilo que só tu viste e sentiste naquele momento.

(Reduzido e insuficiente NÃO É, com toda A CERTEZA, todo o AMOR QUE PROVOCAS em MIM, peixinholindo...)

Amo-te cada dia mais um pouco, Danishe...

Beijo-Beijo,

Miguelsempreteu

Cris disse...

Está simplesmente bonita. E muito bem apanhada, inspira curiosidade.

um beijinho
C.

Carla disse...

muito bonita a foto.
beijinhos