Mas que desfocagem maravilhosa, Daniamordeminhasvidas!
Muito bem explorada, a técnica do positivo-negativo. Esta foto talvez venha um pouco na sequência da tua outra peça "NEGATIVO/POSITIVO.Só que nesta, o branco(espaço positivo)predomina a quantidade de espaço de fundo.Muito bom o figurino(garoto)de cor e forma desfocadas, não obstante a ocupar um espaço diminuto(espaço negativo) na peça, traz um equilíbrio e significado adequados ao conjunto.Até porque a organização dos elementos no campo visual, deve realizar-se tendo atenção ao espaço-positivo, mas sem nunca esquecer o espaço-negativo, que possibilita o tal «balance».
Duplos parabéns pelos dois sucessivos trabalhos de grande qualidade, onde deixas bem claro que a expressão não se resume á do rosto.
Daniela, Vendo agora a foto posso sentir como fica bem a associação do pen- mento eo branco. A barra à esquer- da é uma matriz perfurada para má- quinas electrónicas: por conter texto ou programas: a ambiguidade com o braille reforça a perspectiva da lógica e da sensibilidade: a figura (como grande metáfora sobre o homem, o espaço e a luz) junta os elementos significantes e dá-lhes uma espécie de destino meta-orgânico intenso e actual.Aliás acho que esta composição se liga mais à anterior do que à dos contrastes, pois nesse caso a técnica absorve a significação estética. Um beijo tio
5 comentários:
Mas que desfocagem maravilhosa, Daniamordeminhasvidas!
Muito bem explorada, a técnica do positivo-negativo.
Esta foto talvez venha um pouco na sequência da tua outra peça "NEGATIVO/POSITIVO.Só que nesta, o branco(espaço positivo)predomina a quantidade de espaço de fundo.Muito bom o figurino(garoto)de cor e forma desfocadas, não obstante a ocupar um espaço diminuto(espaço negativo) na peça, traz um equilíbrio e significado adequados ao conjunto.Até porque a organização dos elementos no campo visual, deve realizar-se tendo atenção ao espaço-positivo, mas sem nunca esquecer o espaço-negativo, que possibilita o tal «balance».
Duplos parabéns pelos dois sucessivos trabalhos de grande qualidade, onde deixas bem claro que a expressão não se resume á do rosto.
Amo-te maningue, minha lindartistaquetudovê...
Um peixinho...dos nossos,
Miguelsóteu
Eu cá não percebo de técnicas, mas que gosto da foto, gosto. Gosto de Branco, e é raro ver branco "branco" em fotografia.
beijinhos
C.
Daniela,
Vendo agora a foto posso sentir como fica bem a associação do pen-
mento eo branco. A barra à esquer-
da é uma matriz perfurada para má-
quinas electrónicas: por conter texto ou programas: a ambiguidade
com o braille reforça a perspectiva
da lógica e da sensibilidade: a figura (como grande metáfora sobre o homem, o espaço e a luz) junta os elementos significantes e dá-lhes uma espécie de destino meta-orgânico intenso e actual.Aliás acho que esta composição se liga mais à anterior do que à dos contrastes, pois nesse caso a técnica absorve a significação estética.
Um beijo
tio
Gosto muito desta postagem...muito pura!
bjs
Não sei que mais lhe diga. Estou encantada com as suas fotos.
Enviar um comentário