segunda-feira, setembro 03, 2007

AWAY FROM HOME

4 comentários:

Anónimo disse...

fenomenal esta!!

Rocha de Sousa disse...

D.
Aqui temos um exemplo fotográfico de grande espectáculo e que já foi
moda na época em que se procuravam
efeitos de deslumbramento que o meio passou a poder fornecer. A fo-
tografia arrebata o olhar, exprime
panteismo e vontade de ultrapassar
as chamadas «grilhetas da terra». Esta fenemonologia psicológica e de
raiz mítica, cultural,perde uma parte do seu valor intrínseco por-
que é composta por «excesso», é re-
tumbante na forma, na encenação, num gosto de duvidosa grandeza. Seja como for, uma experimentação de forte presença, uma aprendizagem
de muito bom recorte.Não há contra-
dição nisto que procuro dizer.
Parabéms
Tio João

Miguel Baganha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Miguel Baganha disse...

MinhaqueridaDaniela, como é teu hábito, com uma foto exemplificas naturalmente um facto importantíssimo: a cor e a luz são indissociáveis.Porque sem luz, o mundo seria isento de cor.
Tal como o silencio, que não pode ser dissociado do ruído para existir.

Ao falar de cor, compreenda-se:A cor dos objectos, ou das coisas em geral- resultante do facto de as substâncias se manifestarem de maneira distinta ao contacto com a luz...que, de acordo com os casos, é reflectida com maior ou menor intensidade.
Aqui, nesta tua peça de efeito-fantástico, as cores da mão são subtraídas pela luz intensa que está na sua frente-produzindo outro efeito:a sombra, derivada da luz,- neste caso, onde a cor não assume relevância.

Quanto á parte simbólica do conteúdo fotográfico-imaginário:nesta imagem , um elemento circular -distorcido-, dá a ilusão de se transformar em qualquer coisa-irradiando uma luz-mística-espiritual perante a aproximação desta mão sombria, que tenta aproximar-se...talvez tente alcançar a sua casa, o seu planeta-assim como nos indica o título" AWAY FROM HOME ", num estado de aparente silêncio, dum momento íntimo de algo ou alguém que está afastado daquilo que ama...e deseja alcança-lo.Enfim, um silêncio harmonioso, existente na cumplicidade deste dois elementos, onde a distância não chega a ser suficiente para separa-los.

Bom, feita esta análise pessoal, resta-me dar-te os parabéns por mais uma excelente foto-que estando ou não demodé, é de grande qualidade pictórica e imaginativa.

Amo-te cada vez mais, Danishe...principalmente por seres assim.NÃO MUDES NUNCA!
«Away from home, perhaps...but still, always with you in my heart.»

Um beijo-beijo,

Miguelqueteama-tal-como-és! <3