segunda-feira, maio 21, 2007

THE PLACE

11 comentários:

Rocha de Sousa disse...

Dan,
muito bem apanhado este tema, resto
alguras, não sei onde nem como, mas
que parece fora deste espaço e des-
te tempo: algo «The Place» visto de
amanhã, fragmento de um modo de ser
e de estar espreitado de um futuro
longínquo.
Antes do mais, aproveitar o que julgo ser uma razão minha: «The Place» é quase o único título possível e onde a redundância se desdobra em imensos sentidos, histórias, personagens, barrismos.
A fotografia é toda ela muito bem
aoanhada, como num olhar de soslaio, já fora do alinhamento ortogonal. As faixas asseguram uma
composição «em movimento» e a sua
conjugação parecem exprimir um lugar abandonado, sujo dos fumos,
talvez susceptível de servir de abrigo aos vagabundos da noite. O sobretratamento que parece ser teu hábito no campo da fotografia, tem aqui a qualidade expressiva muito sugestiva (para o que disse atrás) de fuligem, num entardecer que vai perdendo a data.
19 valores, disse o Rebelo de Sousa.
Um abraço e depous um beijo ou vice-versa
Tio João Rocha de Sousa.

Rocha de Sousa disse...

Daniela,
Desculpa os erros de digitação, mas
não dá para voltar atrás e julgo que percebes na mesma o sentido do que digo
Rocha de Sousa

naturalissima disse...

Tiomeu

fico sensibilizada com os seus comentários...

Esta imagem foi registada, no ano passado, num dos Bairros da cidade de Maputo.
Destes "places" existem em cada canto daquela cidade que já foi considerada a mais bela de Àfrica Austral.
Hoje é um lugar que precisava de de ser limpo e restaurado.
O desemprego é um dos grandes probelmas em Moçambique. Muitos para sobreviverem, fazem negócios em suas próprias casas. Este muro é a entrada de uma garagem...

Uma Boa semana
Daniela

vida de vidro disse...

Muito bem captado o local e expresso o testemunho de uma realidade de que, claramente, não te alheaste. E ainda bem. **

Betty Coltrane disse...

Adoro!! Tal como referiu o teu tio, a composição tem uma dinâmica acentuada! Não gosto de fazer juízos e análises estéticas, porque já me bastam as que tenho de fazer obrigatóriamente no curso... Mas gosto de apreciar! =)!

A imagem faz disparar a imaginação em direcção a um desses cenários pós-apocalípticos, como se fora um resto trágico de um passado futuro. É algo bem mais pragmático, na verdade, e contém tamanha multiplicidade de significantes e significados, que nos podemos perder em análises intermináveis! Ufa, isto hoje está a sair-me grande! =))
Vê esta amostra de análise como um sinal de apreço! Em geral as tuas imagens despertam-me muitos pensamentos - eu é que sou demasiado preguiçosa para os estar aqui a escrever! lol!

Beijo grande! =)

p.s. - sabes, a minha mãe tb tem um cabeleireiro... =)) Costumo lá trabalhar no verão, a lavar cabeças, etc... Talvez seja por isso q me tocou mais!

Anónimo disse...

Hiper realismo com art povera.

Cris disse...

Fotografia com alma e história de uma cidade! Sem comentários possíveis, a imagem diz tudo.

BJO`
C.

Miguel Baganha disse...

Como diria o mais peculiar jornalista português de todos os tempos:
«E ESTA HEIN?»

Pois bem...esta, minhaqueridaShe, esta é uma foto que simboliza um tempo perdido no mundo do "ADVERTISING", onde os "OUTDOORS" luminosos de "NEON"( Ena, ena,ena, tantos palavrões americanos)tomaram há muito a dianteira do comércio publicitário.

De alguma forma, aceito esta foto como uma sugestão, alimentando-nos a idéia de como a arte acontece sem recorrermos a artíficios electrónicos.Para mim, reside aqui a sua maior signficância.

Não vou alongar-me, como é habitual...contudo, deixo-te uma frase:" IF YOU LOOK WITH YOUR SOUL INSTEAD YOUR EYES, YOU MIGHT FIND THE RIGHT PLACE INSIDE YOU... "- ( É de minha autoria,eheheheh...só que em inglês, até parece de alguém célebre, eheheh...)

E quanto á pontuação, sei que vou derrapar novamente na curva da estética-emocional, maass: i will give the 1st place to "THE PLACE".

Sussurro-te ao ouvido, aquilo que o meu coração sente por ti, amormeu...

Um peixinho...dos nossos e até logo...Amo-te, olhinhoslindos,

Migueloveyou

Miguel Baganha disse...

Tenho sede, amormeu...
Ofereces-me algo para a saciar?
Uma caipirinha, talvez...

Contento-me com um beijo teu, acaso não tenhas limas...

Amo-te, Danishe!

( Tomorrow in THE same PLACE...i'll be there... Khanimambo por existires... )

TeuMiguelcomsede...de She.

maresia_mar disse...

Olá Dani
a tua câmara é mesmo mágica... ela capta cada imagem.. é como se cada foto publicada faço um romance completo.. lindo..
Bjhs e bom resto de semana

Betty Coltrane disse...

Só pa deixar uma joca*! =))