segunda-feira, maio 07, 2007

REGISTO DE UM FUTURO ABANDONADO

9 comentários:

Betty Coltrane disse...

Muito apocaliptico, sem dúvida!

Sabes, gosto imenso da imagem anterior, tanto que não consigo dar uma opinião! Levanta-me demasiadas questões! =)))

Esta é ao mesmo tempo terrível, vazia e lírica...

Continua, sefazfavori!

Beijocas, e bom começo de semana!

Rocha de Sousa disse...

Da,
A Betty não tem muita razão, quanto a mim: a questão põe-se ao contrário: esta foto é que nos deixa sem palavras para as calças sobre o banco. Não é que seja fácil abordar a imagem poderosa e perdida deste bidon, rolado (de qaue costa ou navio?) até um ponto certo da baixa-mar. Peça claramente de escolha, plurisignificante, abertura ao sentido do trágico e ao timbre lírico de um achamento n vazio.
Parabéns.
TioJoão

Rocha de Sousa disse...

Daniela,
Esqueci-me de duas coisas: praticamente metada da qualidade estética da foto vem do preto-e-branco, muito bem doseado.
Cuidado com os títulos: tens sido cuidadosa, jogando no breve, mas esteparece-me um pouco bombástico.
Qualquer coisa como «Memória do Futro» seria preferível.
É só uma observação.
TioJoãocaquético

vida de vidro disse...

O preto e branco "fica-te" bem. Na verdade, dominas a técnica com perfeição. E o dramatismo da foto fica realçado. **

Cris disse...

Gostei!

Beijinho

C.

Moinante disse...

Aqui cheguei vindo não sei de onde , pousei a bagagem e sentei-me a admirar este novo mundo ...

Enfim , o mundo oprimido de detritos da malvadeza dos homens ...

votos de continuação de uma boa semana .

Miguel Baganha disse...

Com a certeza de que o REGISTO DO NOSSO FUTURO será sempre ACOMPANHADO DE AMOR, manifesto uma vez mais o orgulho que existe em mim por me amares.E quanto mais tempo passamos juntos, trocando impressões num jogo sedutor e apaixonado, entregando-nos de corpo e alma sem reservas ou receios de qualquer espécie, fico mais certo de que nascemos pre-destinados á nossa união...onde o local e tempo de nos encontrarmos eram os mesmos...os de sempre, onde o Amor existe desde o inicio das coisas: Um verdadeiro regresso- UM REGRESSO Á PRESENÇA...Tal como eu, o bidon que regressa á costa após uma tormenta numa longa e exaustiva deriva.E que agora descansa nos braços da areia morna e meiga, Tu Rocha sedimentada que me afagas num abraço terno que é minha querência.

Parabéns, meuamorúnicoesómeu!

Amo-te...agora e sempre!

Beijo-te maningue da alma(passando por outros sitios só nossos) ao coração.

Miguelorgulhosamenteteu

A.S. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
A.S. disse...

Tão expressiva quanto preocupante esta imagem!


Um BeijO!