terça-feira, março 06, 2007

O AZUL



7 comentários:

cacharel disse...

Gosto... desde que não seja do FCP... ;)

Jinho perfumado*

Miguel Baganha disse...

Invariávelmente nos tens presenteado com o teu olhar, peculiar e incisivo, onde os sons que emanam da tua sensibilidade artística ecoam por entre ouvidos surdos de arte...

Acredito, ( pelo que a tua capacidade de recriação demonstra )que estejas a chegar a um nível diferente, menos saturado e mais fluído, com uma perspectiva visual antagónica do enfadonho conceito da fotografia actual.

Espero, sinceramente que a tua progressão continue a ser gradual, paciente, sustendo a ansiedade que a fome de sucesso imediato gera, e que tantas vezes é objecto de destruição de talentos como o teu.

Parabéns, Danielameuamordesempre!...Parabéns, pelo trabalho magnífico que tens desenvolvido até aqui, e com tão pouco tempo disponível.
Não obstante ao tempo que dispões, OLHA, SENTE, e reflecte tudo aquilo que a tua alma capta: Seja o "FEIO NO BELO" ou o " BELO NO FEIO", TRANSCENDE-TE SEMPRE...procura o TUDO NO NADA!

Nunca aceites somente a "LINGUAGEM COMUM" que a sociedade cosmopolita nos tenta impôr, Kodakgirl...pretende sempre algo mais; um outro prisma, uma OUTRA INDICAÇÃO, que te leve ao OUTRO LADO, a OUTRA DIMENSÃO:
" Á COISA-MAIS!... "

Como tu me dizias no início:" Nunca deixes de acreditar"...tentando, ás vezes conseguimos(nós somos a prova evidente disso) feitos extraordinários:VAI EM FRENTE, DANISHE...ACREDITA EM TI...SEMPRE! EU ACREDITO...E TENS O MEU APOIO INCONDICIONAL!
AMO-TE MANINGUE!!!

P.S.Desculpa o comentário extensivo e "melado",eheheh...mas nem por isso menos legítimo...contudo, como o teutioJoãonosso, refere:" ele decorre de espasmos cardíacos e de constantes retornos á fonte do mel..."
Aproveito a ocasião para depositar aqui um grande abraço para si, caríssimo João...visto o tempo para o visitar virtual e fisicamente não ser suficiente, aqui fica assinalado o registo da estima e consideração que lhe tenho.Receba-o quando passar por aqui, como habitualmente o faz... irreverentemente construtivo, mantendo uma raíz pedagógica e imparcial.

Par ti, minha luz, minha vida, minha COISA-MAIS: um peixinho dos nossos...seja ele: AZUL, VERDE, OU VERMELHO, será sempre colorido de AMOR e ADMIRAÇÃO.

NAKURANDZA YINTAMO, DANIELA!

Amei a sequência azul...já te disse hoje que te amo???...

Miguelsóteu ;-)

Rocha de Sousa disse...

Sim senhor, sobrinha, a prova é dos
nove e faz moça no espectador. A outra, a primeira, ganha maioridade
junto destas suas homónimas, embora
mais experimentais. Em relação a isto, a esta série de fotografias, é preciso ter agora cuidado de lhes criar «espaços» de diferença, no tempo, no ritmo, na textura, na «sujidade» inquietante e obstrutora, para que elas, estas e outras «iguais» não se devorem umas
às outras. Risco bem corrido.
A propósito: fiz agora um risco no
espaço da «inteligência» portuguesa
a propósito do pintor Sousa Lopes, que viver entre séculos, e cuja obra «A Procissão», mal amada como
outras coisa do próprio, foi vendida num leilão por 125 mil euros, o que petrificou certas cabeças. Lê e diz qualquer coisa. Claro que o meu texto não é benigno
e não é propriamente do autor que eu trato.
Espero que estejas bem.
Sou um tioteu do «lado de cá» do teu destino. Um beijo, em todo o caso.
Rocha de Sousa

Rocha de Sousa disse...

Um pouco triste e perplexo, escrevi aqui um longo comentário que o sistema comeu. Vinha dizer-te
que parecia estares a comentar que já esperava de mim «a mesma coisa»,
donde se deduzia que eu não aderia ou não compreendera a tua experiên-
cia. Chamo a tua atenção para o terceiro período do comentário do
Miguel: estou completamente de acordo. Durante muitos anos acompanhei alunos em mudança do ser
e do apresentar. Entre expressio-
nistas e surrealistas, eu tinha de
comentar com a mesma isenção, mesmo que emocionalmente umas coisas me tocassem mais do que outras. O que eu sinto, para um co-
mentário, é menos importante do que o que eu compreendo.
Fiquei perplexo, estranhei a tua
quase frieza. O que me perturba
porque se tenho amor por ti não
gostaria de me perder para o que
somos de um para um.
Vou tentar que isto fique aqui
Saudades
tioteuperplexo
Rocha de Sousa

Miguel Baganha disse...

" AS SOMBRAS
Mostram claramente que são
O que sentimos ao vê-las.

Mas o que sentimos
Não é o que pensamos
Quando as vemos.

E o que se diz
Não é o que se pensa
Quando sentimos as coisas.

Palavra
Tem significado de palavra.

Criamos a palavra,
Não para que ela
Nos diga o que pensamos
Ao sentir...
Mas sim para traduzir
O erro que criamos
Ao falar. "

Pain-Killer

" O que eu sinto, para um co-
mentário, é menos importante do que o que eu compreendo. "

João Rocha de Sousa

" Olhar
É ir ao encontro das coisas. "

Daniela Rocha de Sousa


Deixo um poema e duas citações de três pessoas que admiro imenso...Um abraço pleno de sentimento...sem palavras.

Um bom dia a todos...(ainda bem que já não chove.


Um peixinho especial...para ti, Danishe...

Miguelsóteu

vida de vidro disse...

Sabes que gosto de fotos que trabalham sobre cores e texturas? Estas estão particularmente belas. E azul é a minha cor... :)**

Anónimo disse...

Ima gens muito bonitas,decorativas e cheias de imaginação,também eu no meu blog utilizo algumas alteraçºoes mas em fotografia,com efeitos completamente diferentes e originais.

Estas imagens revelam que ésuma pessoa muito sensível,divertida no campo artístico.

Beijinhos Zita