sexta-feira, maio 11, 2007

GANGA FATIGADA II

5 comentários:

Anónimo disse...

ola dani, é só para dizer q estou de volta :) espero q por muuuuito tempo, já me chegou de chatices informaticas.
um abraço, bom fim d smna!

vida de vidro disse...

Esta tua serie está muitíssimo bela. Parece-me que o uso da cor, como fizeste na primeira, resulta melhor neste caso. Mas esta é uma bela foto. **

Betty Coltrane disse...

Gosto! =)

Beijinho!!!

Rocha de Sousa disse...

D,esta fotografia das calças de ganga é uma das melhores peças
de todo o blog. Claro que, para se afirmar isto, teria de se fazer uma espécie de «casting» a fim de
determinar as meias finais e as finais para um conjunto de três
(vide tv1 mo portugal dos pequeninos, elas e eles). Gosto muito do ângulo. Gosto muito da dinâmica gerada pelas oblíquas estruturais dos vários objectos. Gosto muito do «orgânico» das calças e das coisas que flutuam em volta. É um belo plano de cinema,
paralisado para fotografia. Sente-se que a câmara se moveu ou vai começar a mover-se. Sou daltónico, cerca de 10%, por isso não descortino nenhuma cor no conjunto,
embora pressinta esse elemento, entre a sombra e a luz.
tiosemdisco

Miguel Baganha disse...

Sublinhando a vermelho bem vivo, tudo aquilo que o genialJoãotionossowelcomeback referiu, quero premiar-te com um peixinhotemperadodeamororgulhoepaixão, pela inteligente sequela fotográfica.

Esta foto de rara elegância no traço do olhar e de grande subtileza na censura evidenciada por ti, em muito se assemelha a uma cena dum documentário sobre a classe operária tantas vezes negligenciada e desvalorizada pelos "altos" estratos sociais.

As tais "oblíquas estruturais" que teutio assinala, de facto parecem flutuar num cenário monótono, algo surumbático...esses objectos que pairam numa atitude de crítica, olhando e recriminando o principal elemento( a ganga ou o povo )que repousa serena e merecidamente após a fadiga diária.

Voltando ao elogio, de teuitionosso, que destaca esta foto entre as demais, aproveito a ocasião para acrescentar ao «casting» duas fotos de grande vulto:a foto da haste de palmeira que repousa á beira-mar-"Á ESPERA DA MARÉ" e a da cabana de papelão- "UM TECTO DE PAPELÃO", abordando temáticas distintas, mas indubitávelmente. DUAS SÉRIAS CANDIDATAS AO PRIMEIRO PRÉMIO.
Quem sabe, á escala de um National Geographic prize....achas que estou a sonhar, Daniminhameuamordesempre?...

Nesta altura, andavas já, caminhando em passinhos semi-audaciosos, lembras-te She?, sempre viva nas conversas telefónicas que mantinhamos diáriamante, e dotada de um gosto original no lançar do olhar, que eu atentamente seguia no blog...já nessa altura subressaíam as tuas complexas intenções em fugir ao fútil e cansativo detrminismo da filosofia comum e pachorrenta.
A tua penetrante observação e rápida fixação visual, permite-te captar as coisas mais belas e singulares que o momento nos oferece, Danishe, e nós somos os contemplados desse teu lindo olhar.

Estou cada vez mais orgulhoso de ti, minhamadaquemepõeocoraçãoaopulos...

NAKURANDZA YINTAMO...agora e sempre!

Miguelmeladoqueteamacrónicamente