quinta-feira, agosto 10, 2006

A SEDE E A TERRA

32 comentários:

maresia_mar disse...

Dani linda,
esta foto apesar de bela fez-me ficar um pouco triste, pois faz-me lembrar que sitios como este estão agora reduzidos a cinza... enfim... eu vou de férias amanhã e até meados de setembro vou estar ausente da net e da rotina, só assim conseguirei aguentar mais um ano com um sorriso no rosto.. mas vou lembrar com carinho todos de quem eu gosto.. Bjhs com sabor a maresia

Isabel disse...

É com orgulho que ainda vejo imagens destas: apesar da mão do homem, q tende a destruir tudo à sua volta, ainda vejo verde-vida a brotar e a lutar por um "lugar ao sol"! Sorrio, pq há forças indestrutíveis!

... disse...

Levaste-me até à infância, agora!
Recordo com saudade as minhas idas solitárias de bicicleta por mato adentro.
Como é bom o que se respira nessa foto.
Ah, e o pormenor que fizeste, está espectacular. Como conseguiste? Sim, como conseguiste que nós sentíssemos o cheiro do eucalipto através de uma foto na net?
KISS

Betty Coltrane disse...

Concordo com o Amazing... Só que as minha maratonas de bicicleta eram pelo meio de um belo pinhal... Que agora está transformado numa urbanização!!!! GRRRRRRR!!!! esta foto deixa-me ao mesmo tempo nostálgica, melancólica e serena... Muito bom!
;)))
Beijinho!

Sandra disse...

Infelizmente há cada vez menos imagens destas... Com tantos incêndios todos os anos não sei onde vamos parar...

Desejo-te um bom dia!!

Beijocas :)

Ana disse...

mais uma bela foto :)...eu acho que os meus comentários neste blog se vão tornar um bocado repetitivos...sorry...ate breve..bjs

Unknown disse...

Tão lindo/a!

daniel

Marco Magalhães disse...

É linda sim,
Mas podem reparar que esta zona foi completamente ardida.
Diria que uns 2 ou 3 anos atrás.

Assim é a natureza.

Joker disse...

Um naturalissimo convite á reflexão ou a uma boa "siesta"...


Beijos encantados e obrigada pela visita ao meu espaço!

joshua disse...

Supremo!

Neves disse...

Fantástica a foto...
Apesar da côr predominante por estes dias ser mais o laranja dos fogos... :(

Já agora, parabéns pelo site!:)

É a 1ª vez que passo por cá e gostei bastante. ;)

joshua disse...

Daniela, tocaste-me profundamente no teu comentário por teres sido tão, mas tão sincera e simpática.

O que fazes neste teu blog é arte e é a arte de surpreender. Nós, os piscianos. Mais a mais, o teu olhar é, parece-me a mim, completamente espiritual, tem bondade, tem acolhimento implícitos.

Hoje foi um dia bom para ambos.

Muitos beijos

Joaquim

Anónimo disse...

Não sei se sabem, mas o eucalipto é o maior sugador de água da terra e que á sua volta não há hipótese de nascer outra qualquer planta. E a água faz bastante falta a todo o planeta.
Um pinhal é completamente diferente, saudável , puro e existem plantas á sua volta , não se apropriando da água´só para si.
Um eucalipto apesar de ser consumido pelo fogo, volta a rebentar e a florescer no ano seguinte e um pinheiro não.
São estas as grandes diferenças.
Não quero com isto dizer que a foto não seja espectacular.

Miriam5 disse...

Olá, é a primeira vez que venho a este blog. Gostei muito desta foto e das anteriores. vou voltar se não te importares

Carla disse...

Linda imagem :)
Beijos

Vida disse...

Linda foto, pinhal sedento de água, aqui onde vivo encontramos o verde para onde quer que se olhe.
Adorei!!

Beijinhos.

Ana Luar disse...

Pena é que a sede maldosa de algumas pessoas deixem em cinzas lugares fabulosos como este.
Beijos

maresia_mar disse...

Iupi, é hoje, é hoje... Bjhs minha amiga linda.. até meados de setembro... hoje estou assim :)

vida de vidro disse...

A beleza do verde esconde o que se passa no ventre da terra. Que a nosa reflorestação não seja á base de eucaliptos! **

o alquimista disse...

A exaltação da terra os guardiões do mundo...umaimagem de rara beleza.

Beijo

Betty Coltrane disse...

Bom dia! Ainda com a frescura das árvores... Mesmo que sejam eucaliptos! Beijinho!
=)

Anónimo disse...

realmente esta foto ilustra bem o calor do verão, a aridez da terra...parece que dá para sentir o cheiro dos eucaliptos. e que cheiro bom...só que os eucaliptos são uma árvore um bocado destrutiva, não vou mt c a «cara deles» lol

uma coisa nada a ver: eu e a peixinha de aquário achamos que tens cara de fada madrinha :) n te importas, pois n?
*************************

teresa g. disse...

Apesar da beleza o título diz tudo, faço meu o comentário do(a) frog. Às vezes ao olhar para estes espaços parece-me estar a olhar para desertos verdes. Mas antes verdes que castanho cinza!
Belo olhar Daniela!
Beijos

jawaa disse...

Guilty! O eucalipto é o nosso algoz. A ele se deve a desertificação a que está condenado este pobre país, propiciando os fogos, esgotando os lençóis freáticos.
Só que NINGUÉM lhe aponta o dedo... porque será?

Cristiano Contreiras disse...

Beleza plena. acalento. alma.

Pé de Salsa disse...

Estive a ver as últimas imagens e os títulos que lhes atribuiste.
São simplesmnete espectaculares!

Esta última lembra-me os incêndios, tão persistentes ultimamente. Mas lembra-me também os meus tempos de infância em que as matas eram limpas pelos proprietários, o que evitava a proliferação de tantos perigos. E também me convida a fazer um pic-nic com o aroma pelo ar a eucalipto.

Através de um simples post, consegues fazer-nos reviver tantas coisas...

Parabéns pelas fotografias e pela imaginação.

P. Guerreiro disse...

Como sempre cheguei atrasado...Adorei a tua brevidade musical...Um abraço!

Carla disse...

Que o sol seja o sorriso a dançar no teu rosto.
Bom fim de semana
Beijos

Choninha disse...

Nem só a água mata a sede. A terra também. Melhor que as tuas fotografias só os titulos. Bom fim-de-semana. Assim que possa mando-te um e-mail. Beijinho.

Miguel Baganha disse...

Olá, Daniela... passei só pra dar um bjinho.
As tuas fotos continuam a encantar meio mundo...imagina se o outro meio as visse...

Deixo-te um beijo, rápido...mas sentido...

Fica bem, Dani ;-)

Até breve...

Miguel Baganha disse...

Ahhhh.....que rica limonada...era mesmo disto que precisava...
Estava uma delícia...docinha, tal como o teu carinho e simpatia.

E convém que saibas: não considero a tua doçura enjoativa...muito plo contrário, peixinho lindo.

Thanks for the lemonade, Dani ;-)

Permite que te ofereça uma caipirinha, um inesquecível pôr-do-sol e um album imprescindível para relaxar:

( NIRVANA - Herbie Mann&Bill evans trio )

Um peixinho muito grande, para uma amiga especialmente doce...

( Obrigado pelas palavras, Dani...estava mesmo a precisar... )

Fica bem, até breve ;-)

Anónimo disse...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! Shave ice sno cone machines Daewoo dvd player parental control lcd monitors data recovery shareware Free online electric dryer repair manual Milfs in stockings and garterbelts Cell one pay bill Ebay adult toys fitness info discount meridia review of car lcd monitor Blackjack telechargement Pharmacy call center Loose shoes and a warm place to shit Free real time sex video national car rental running Dana jeep axle Iso file software