terça-feira, julho 04, 2006

VIDAS SECAS



18 comentários:

Miguel Baganha disse...

" O corpo nem sempre revela o craquelé da alma,no entanto ele está lá...testemunhando as intempéries duma vida...seca "

( Mais uma vez, uma fotografia excelente, Daniela... gostei da metáfora, pelo menos eu senti-a como tal... )

Um beijinho de amizade, pleno de chuva fértil para a tua terra...

Espero que brotem flores no teu próximo post, Dani ;-)

antonior disse...

Felicito-te entusiasticamente! Conjunto formidável!!!!!!!!!

Beijinhos

Anónimo disse...

Lindo.........faz-me lembrar os campos da Lezíria, outrora rasgados pelo indomável tejo, hoje moribundo, nauseabundo, em locais onde em criança brincava, e hoje pouco mais resta do que um areal imenso coberto por erva daninha.

naturalissima disse...

Sem dúvida que é uma metáfora!
E é desta maneira que me sinto!
Preciso de água fresca para me hidratar!

E obrigada pelas gotas que aqui me deixaram.
Um belo dia para todos.

Daniela

... disse...

Olá!
É só mesmo para dizer que nunca vi tanta fotografia espectacular reunida num blog.
Fenomenal.
Muitíssimos parabéns pelo teu dom.
Todas, não só deste post!

maresia_mar disse...

Muitas vezes o corpo é a imagem da alma... Daniela estas tuas fotos são fantásticas e têm um grande significado! Bjhs

naturalissima disse...

Maresia_mar

Não iamginas quantas vezes isso acontece.
Obrigada pelas lindas palavras que por aqui deixaste. Fiquei com menos sede...

Um beijinho
Daniela

Anónimo disse...

Há dias, momentos, fases assim...completamente áridas e desprovidas de significado, em que as lágrimas derramadas não são suficientes para as hidratar...
Hoje deixo uma "mangueirada" de beijos, pode ser? :)

Anónimo disse...

naturalíssimasRocha de Sousa:«Vidas Secas» marcaram a nossa existência através do cinema e deses «desastres desses «desastres principais» que têm atravessado a minha obra pictórica, literária, e até cinematográfica. Aqui vejo ainda «A Um Deus Desonhecido» de Stainbeck, a terra como a pele que nos anuncia o «Apocalipse» ou uma verdade lunar despida de som. Do ponto de vista expressivo, há alternaticas para estas imagens. Mas seria entrar por um caminho mais óbvio, o contraste, a noite.

Choninha disse...

Mais uma vez parabéns pelas belas imagens! D. eu não sou pintora, era irónico o sentido da frase daí o grande em maiúsculas. Podes pintar ou esborratar umas telas e não ser pintora. Gosto de escrever e pintar. E de muitas coisas mais. Infelizmente não tenho, ainda, imagens de outros quadros. Vou participar numa exposição colectiva, em Outubro, e se quiseres ir ver "in loco", depois aviso-te. Vou espreitar o blogue que me aconselhas-te. Obrigada. Até depois.

teresa g. disse...

Por vezes a beleza está escondida à espera que alguém repare nela, não é? Às vezes temos é que nos esquecer dos significados.
Bjinho!

125_azul disse...

Que bem fotografas! Maravilhoso, adorei. Parabéns, beijinhos

José Leite disse...

Excelente metáfora! Portugal está sendo vítima do efeito eucalipto: Manuel Alegre tinha avisado!

naturalissima disse...

Jorge
Muito obrigada pelas sugestões. São sempre bem vindas...
Agradeço também, os elogios que aqui deixaste.
E é bastante compensador ter pessoas que nos fazem estas criticas para que possamos evoluir mais e melhor.

MUITO OBRIGADA!
Um ebijinho
Daniela

crispipe disse...

Secas
Tristes
Vazias

Vida disse...

Fotos lindissimas, adorei o seu blog de imagens.

Beijinhos.

Vida disse...

Naturalíssima,

As fotos do meu blog que não estão identificadas são tiradas por mim, uma das coisas que mais gosto é fotografia.

Beijos.

£ou¢o Ðe £Î§ßoa disse...

Olá Daniela!
Agradeço-te teres-me dado a conhecer o teu cantinho, eu gosto muito de fotos a P&B!
Olhei e o que vi foi as agruras da vida, precisamos muito de algo que nos dê cor...

Um beijo, até outro instante!